domingo, 17 de agosto de 2008

Vê se não fica laranja!



Post da casa da Fê, depois de um dos dias mais agradáveis da minha humilde existência.
Fomos pro parque central de Santo André. Sentadas na grama, olhando o lago, nos atualizando e rindo muito.
"Olha, Mari, a lua vai ficar cheia hoje. Quando a gente chegou, ela não tava assim". "Nossa, Fê... mór trauma da lua! Tive um sonho muito bizarro... ela tava mór perto, e laranja!". "Olha lá... ela vai ficar cheia mesmo... que estranho, néan?"..."lembro quando teve um eclipse, e eu num sabia o que tava acontecendo. Fiquei assustada, mas num contei pra ninguém. Parecia que tinha um dedo, indo e voltando... mas caralho, cadê a porra desse dedo? Muitos anos depois eu descobri que minha experiência sinistra tinha sido um eclipse lunar. Eu ficava imaginando: se no eclipse solar a lua entra na frente do Sol, como a porra do Sol vai ficar na frente da lua? Retardada...".
"Olha lá, Fê, a lua tá cheia mesmo! Que coisa mais estranha!"..."ela num ficando laranja tá ótimo, néan?".
Pra quem num sabe, ontem teve outro eclipse lunar, e estávamos lá, as duas idiotas, maravilhadas em como a lua estava passando por todas as suas fases numa só noite. A primeira coisa que vimos quando entramos na net foi essa imagem que eu postei aí.
Saudades da Fê! Hoje ela e as meninas vão na Bienal do livro, e eu tenho que trabalhar. Mas valeu a pena vir pra Mauá, mesmo com a ressaca que eu tava. Tem amizades, pessoas, que simplesmente não mudam, e isso é bom e reconfortante. Te amo, Fê *abraça*


Dica de musga da semana: Cat Power, devidamente apresentada pela Fê. Muito, muito, muito bom!

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas, mas, mas... Mauá existe mesmo???

Brincadeirinha...