terça-feira, 15 de abril de 2008

SANTA DISCUSSÃO !!!

Dizem que futebol, política e religião não se discutem. Eu até concordo, mas... eu posso ter minha opinião, não posso?

(...)


Bom, quem cala consente, portanto, lá vou eu. Mas eu quero começar a falar de religião dando os exemplos da Mari e da Lesly: uma é atéia (existe essa palavra!?), e a outra é agnóstica, respectivamente. E isso é legal porque, já que eu acredito em Deus, ficou um trio perfeito: a Mari é 0, a Lesly é 50 e eu sou 100%. E nem por isso a gente "discute" sobre o assunto - muito pelo contrário. Uma das melhores noites que passei na minha vida foi com a Mari, em plena Avenida Kennedy, comendo cachorro-quente e conversando sobre Deus. A Mari acredita em uma "energia", que está em tudo e em todos. Eu concordo, mas pra mim essa energia é exatamente Deus! Eu demorei pácas pra encontrar uma religião que casasse com a minha idéia de Deus. Já fui católico, tentei até praticar, mas eu não "consigo" ser cristão, não adianta. Daí busquei um lado oriental, "tropecei" no Taoísmo (que não é cristão, mas é "quase" ateu) e me encontrei definitivamente na Seicho-no-ie
* . E sou feliz pácas por ser Seicho-no-ie (eu usei a palavra "pácas" 2 vezes nesse texto???). Nem por isso fico tentando convencer ninguém a seguir o que eu sigo. Mas a Seicho-no-ie me dá o equilíbrio de ser quem eu sou, e até já me curou de uma Agorafobia ** , portanto, se quiserem tentar, eu recomendo.

Podendo perder o amigo mas sem perder a piada: eu não sou cristão, mas eu até me simpatizo por ele. Afinal, por ele ter nascido eu ganho presente todo fim de ano. E por ele ter morrido, ganho chocolate entre março e abril. Legal pácas, né? (eu juro que vou parar de escrever "pácas" !!)
Independente da religião que a gente siga, (ou não), o que importa mesmo é o respeito. Meu irmão mais velho, por exemplo. O cara é pastor evangélico, mas eu o respeito. Tá, tudo bem, a gente não se fala há uns 5 anos, mas isso é detalhe. Da minha parte, rola esse respeito. Eu estarei sempre aqui, aberto ao diálogo.

Mas a vida é feita de escolhas, né?

Pois é.

(Alguém me traz mais um conhaque, por favor? Tá bom pácas...)


* = não tô afim de explicar sobre a Seicho-no-ie. Pra isso tem o Google.

** = Também não tô afim de falar sobre Agorafobia. Meu conhaque chegou.

Ah, e como sempre, pra isso tem o Google.

Ou o wikipedia, que também é legal pácas.

(Garçon, traz mais gelo pro meu conhaque???)




(by Marcos Paulo Tartari).